Evoke Decor

Acontece EVOKE

Planeta Casa – Casa Cor 2019
27 de junho de 2019

“É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguimos enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”
Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

É com esta frase que começamos a contar como foi a visita da Evoke Decor na Casa Cor SP este ano, os ambientes estavam maravilhosos, difícil é citar algum em especial. Pois como, comenta a Lívia, todos os ambientes tinham a sua individualidade e o seu propósito, e isso fica muito claro, quando já na entrada da amostra, se percebe o nível de cuidado e detalhes em cada metro quadrado.

Há muitos anos que prestigiamos a amostra, mas este ano em especial foi possível ver a qualidade dos profissionais e perceber que aqueles ambientes foram pensados para o ser humano, as decorações, histórias, a funcionalidade e a personalidade estava presente em cada um deles.

E quando falamos em personalidade, falamos da Evoke Decor, este é o conceito que aplicamos e que desejamos explorar com nossos clientes, queremos que exprimam os seus desejos e que por meio dos quadros possamos representar um pouco de cada história e de cada morador.

Os quadros estavam mais que presentes este ano na Casa Cor, obras cheias de cor, obras marcantes, repletas de personalidade, dispostas de formas ousadas e descontraídas. Algo que nos chamou a atenção foram algumas composições dos quadros que tinham um objeto fixado na parede ao lado do quadro, fazendo parte daquela harmonia, dizendo aos visitantes que você pode se permitir e ousar na hora de decorar.

“ Então, vamos ousar!”

Conheça alguns ambientes que visitamos na Casa Cor 2019.

Bate-papo em nossa Galeria
28 de dezembro de 2018

Na quinta-feira, 27 de novembro de 2018, aconteceu o 1° Bate-papo da Galeria Evoke Decor, o tema do evento foi : “Arquitetura, Decoração, Design e o Mercado da Personalização”. A recepção aconteceu na área externa do complexo Viva Center, onde está instalada a Galeria Evoke Decor.

O bate- papo foi conduzido pelos queridos Fernanda Tochetto – FT Human Performance e Luis Gustavo Portinho – Anuário ARQ, que discursaram sobre suas experiências profissionais e pessoais relacionadas ao tema. Logo após tivemos a confraternização, o clima de descontração, troca de experiências e festividade, esteve muito presente nas rodas de convidados.

No evento contamos com a presença de profissionais das áreas de arquitetura, decoração e design, para nós da Evoke tê-los conosco neste dia, foi uma grande alegria e motivo de muito orgulho!

Veja alguns registros deste dia especial.

Existe altura adequada para instalação de quadros?
5 de outubro de 2018

Você já deve ter ouvido falar na regra básica, que um quadro deve ser instalado na altura do olhar, afinal neste caso o propósito é que você consiga apreciar a imagem confortavelmente, sem precisar elevar ou baixar o olhar.

Você também deve ter ouvido falar que toda regra há exceção, e neste caso somado ao fato de queremos cada ambiente sendo único, estamos de um modo geral, decorando paredes, mais fora do que dentro das regras.

Contudo a repetição do não óbvio cria uma nova forma de decorar e uma delas é esta que queremos lhe apresentar agora.

Um quadro a baixo da altura do olhar se torna um objeto de decoração, sendo assim não vão estar sozinhos, ele é posicionado entre objetos, criando uma volumetria que somada aos demais elementos demostra perfeito equilíbrio de formas. Neste caso não apreciamos apenas o quadro e sim o conjunto de elementos que juntos formam um novo arranjo.

Observe as fotografias de ambientes que vimos na Casa cor SP, Casa Cor RS e Casa Cor Rio de Janeiro, todas visitadas pela equipe da EVOKE Decor neste ano de 2018.

Redação e fotografias: Deisi Spengler

Humanizando ambientes
6 de agosto de 2018

A três meses atrás tivemos o prazer e concluir um trabalho que nos enche de orgulho, e queremos contar essa novidade aqui.

Foi inaugurado no final do mês de maio o Centro de Reprodução Humana instalado em uma área de 1,1 mil metros quadrados dentro do Hospital Bruno Born em Lajeado, o projeto foi lindamente desenvolvido pelo escritório Nexa Arquitetura, das arquitetas Amanda Pedó e Jéssica Dickel Werle e que confiaram na consultoria da nossa equipe Evoke Decor para desenvolver a decoração das paredes deste projeto grandioso.

O projeto iniciado há três anos, recebeu amplo investimento financeiro na mais alta tecnologia genética, e mais admirável é que tudo foi feito sem deixar o fator humano de lado, pelo contrario, o bem estar, conforto e privacidade dos pacientes foi o ponto principal deste empreendimento.

E este cuidado se vê em todos os detalhes seja nas salas de espera individuais, onde cada paciente ou casal tem mantida a sua privacidade, ou na disposição de ambientes de descanso para pacientes que quiserem descansar antes de retornar à sua cidade de origem. Além de todo o cuidado e carinho dos profissionais com os futuros papais que podem participar de todas as etapas dos tratamentos.

A equipe medica é composta pelo Dr. Marcos Höher (diretor do Centro) e o já conhecido na região Dr. Sílvio Pulita ambos tem ampla experiência, e contam com a ajuda de uma grande e experiente equipe de especialistas em biomedicina e enfermagem. Todos engajados neste projeto tão importante para a região dos Vales.

O Centro de Reprodução Humana do hospital Bruno Born é o lugar de realização de sonhos. Seja o sonho de um casal que encontrou alguma dificuldade de engravidar, ou o sonho de uma família de uniões homoafetivas ou família monoparental (mulheres solteiras). E nós da Evoke Decor estamos muito emocionados em fazer parte desta historia, deixando as paredes deste espaço ainda mais bonitas.

Veja algumas fotos do trabalho da Evoke Decor.

Redação: Paloma Dias

Algumas tendências na decoração para este ano
15 de junho de 2018

Na hora de criarmos um quadro, buscamos explorar diferentes materiais, texturas, conceitos e cores, e tudo isso, vem de encontro com as tendências de 2018 para a decoração, design e a moda. Estes elementos são totalmente direcionados pelo comportamento humano, pois é por meio dele que nascem as tendências que tanto amamos.

Vamos compartilhar com vocês um pouco do que veremos este ano.

Texturas criam sensações

A primeira delas são as texturas, são os tapetes que irão decorar as paredes, peças repletas de cores e volumes, suas formas geométricas e orgânicas trazem muita ousadia para a decoração. Estes tapetes se assemelham a obras de arte, a tecnologia aliada à valorização das técnicas manuais criam tramas que tornam este visual uma bela experiência.

Sereismo na decoração

Sim, “sereismo”, esta palavra que parece soar diferente para nós, foi o assunto em Milão. Acredito que a melhor forma de explicar é pensar em sereias e todas a suas cores metalizadas e o seu brilho. O mundo de fantasias, a tecnologia e as cores vão estar em voga este ano. Os designers estão explorando técnicas e materiais de todos os tipos para internalizarmos esta tendência.

A floresta urbana

A floresta urbana dentro das moradas continua, esse conceito trouxe para os ambientes muito verde, muita vida, tanto verde, que a cor da Pantone de 2017 foi a Greenery. As plantas não estão somente decorando os ambientes, trazem conforto e bem estar para os moradores. E elas estão em quadros também e podemos dizer que vieram para ficar, são elas que nos aproximam do que é natural.

Cores, cores…

Muito rosa, os tons de rosa avermelhados, estão entre as cores favoritas deste ano, estes tons que funcionam muito bem com paletas em tons terrosos estão em diversos objetos de decoração, como; quadros, papéis de parede, luminárias e almofadas… Mas, a rumores que o mostarda é o novo rosa, e ele que vem cheio de energia, esta marcando presença.

Os movimentos

Milão indica que o conforto é a palavra que resume as tendências deste ano. Este ano os dois movimentos que expressam um pouco do que os designers e arquitetos vão explorar e criar nos ambientes, são conhecidos como Wellness e Hygge. Vamos ver criações artesanais, ou seja, valorizando a beleza do imperfeito, criações ousadas que nos farão ver o mundo com outros olhos.

Esperamos que tenham gostado, a Evoke esta sempre em busca de conhecimento e tendências e é maravilhoso compartilhar com vocês.

Redação: Jéssica Rempel
Fonte: Casa Vogue, Elle Decor e Yellowtrace

Lançamento da Galeria e estúdio criativo EVOKE DECOR
1 de junho de 2018

Originalidade, atenção aos detalhes e bons sentimentos são valores que a
EVOKE DECOR leva em sua missão e realiza em seu dia-a-dia.

E é com foco neste compromisso, que apresentamos a GALERIA EVOKE DECOR!
Um espaço que conjuga beleza, inspiração, arte, criatividade e design. Um
ambiente planejado para expor quadros decorativos e demonstrar projetos de
parede, mas também para proporcionar sensações; conectar pessoas e
vivências, por meio das diversas imagens, dos diferentes modelos de quadros
e de distintas formas de exposição.

Uma galeria em movimento, como a vida e como nós!
Atenta às tendências da arquitetura e decoração e do design.

GALERIA EVOKE DECOR, um espaço que evoca criatividade e sensações.

Viajar é muito agregador, a Evoke está sempre em busca de conhecimento
3 de maio de 2018

Viajar é muito agregador e nós da Evoke estamos sempre buscando conhecimento e inspirações, no inicio de abril estive visitando São Paulo, não deixaria contar mais detalhes do que vi na área de decoração, e também de dar dicas de lugares que valem a pena conhecerem quando viajarem para lá.

Quem assim como eu, quer se inspirar no que esta em alta na decoração, não pode deixar de passar na Mostra Artefacto Haddock Lobo, a mostra esta aberta durante todo o ano expondo o showroom da marca que é uma das mais conceituadas do país em ambientes pensados por arquitetos igualmente conceituados. E o que vi de especial por lá? Então, posso dizer que estamos no ano das TEXTURAS, os ambientes em geral exploravam muito a mistura de texturas especialmente as naturais, muita pele, muito couro, fibras e palhas tudo compondo em perfeita harmonia com mármores, espelhos e metais, um luxo. Nas paredes os quadros abstratos continuam sendo o destaque, mas o que mais chamou a minha atenção foi o uso expressivo de lindas esculturas, em todos os ambientes, haviam peças de apoio, peças de chão ou maravilhosas peças de parede, para mim que trabalho com isso foi um encanto.

Visitei também algumas galerias de arte na rua Estados Unidos, lá tem arte para todos os gostos e as exposições mudam com frequência. Vale muito conhecer, as galerias Zíper e a Casa Triângulo são nossas queridinhas.

Os pontos turísticos, que você não pode deixar de fora de seu roteiro são: a Av. Paulista com seus cafés, shoppings e lojas. Estando na Paulista aproveite para experimentar o pastel da Maria, o mais famoso da cidade, e ainda na Paulista o Masp sem dúvida é uma parada obrigatória. Outro ponto que vale a pena visitar é o Beco do Batman na Vila Madalena, aproveite para ficar a noite por lá, curtindo os bares e botecos, o bairro é conhecido como mais boêmio da capital. Um passeio que me surpreendeu foi o Museu da Imigração no bairro da Mooca, foi fantástico entender melhor como se deu a colonização do Brasil e o impacto da imigração de todos os povos que vieram para cá, lá você pode encontrar registros pelo seu sobrenome, foi um dos passeios preferidos. E por fim não poderia ficar de fora o Bairro da Liberdade, lugar onde a cultura japonesa esta em cada canto, e é incrível observar as pessoas, a comida, tudo, e ainda é ótimo para comprinhas.

Por fim São Paulo por ser a maior cidade do país, é sim uma cidade muito agitada confirmando a expressão “a cidade que nunca dorme”, afinal de contas tudo acontece por lá. Talvez por isso não é um destino turístico tão explorado, e é isso justamente isso que me encanta na terra da garoa. Se me perguntarem, o que mais gosta em SP? Em minha opinião são as pessoas, observar a maneira como elas se relacionam entre elas, e com a cidade, é realmente inspirador.

Confira algumas fotos da viagem e um pouco do que vi na Artefacto.

Fonte: http://artefacto.com.br/
Fotos: Edison Garcia e Marco Antonio

Redação: Paloma Dias

Paixão a primeira vista
19 de dezembro de 2017

Todos nos apaixonamos em diferentes momentos da vida. E neste ambiente escolhemos esta frase para o definir-lo. Um apartamento em que cada detalhe trás muito significado, moderno, amplo e com muita luz natural. Com ambientes integrados e funcionais. A arquiteta Giovana Munhoz escolheu peças minimalistas, cleans e aconchegantes. E quando a Evoke Decor foi convidada a criar e pensar quadros para estes ambientes, criamos conceitos, tendências e sugerimos obras marcantes para cada espaço.

Os moradores fizeram alguns pedidos especiais, ” Queremos um pouco de cor”, e nós adoramos a ideia. Exploramos cores terrosas em obras geometrias dispostas no corredor, ilustrações no lavabo e na cozinha, já na sala de estar, escolhemos uma fotografia com um olhar diferente, em tons de verde e que se encaixou perfeitamente no ambiente, como uma sinfonia musical.

Confiram algumas fotos desta morada;

Fotos: Renan Costantin

Conheça as parcerias EVOKE DECOR na Construmobil 2017 no espaço da Mostra Arquitetura e Design
19 de dezembro de 2017

No ano de 2017 á Evoke Decor este presentes em 4 ambientes da Mostra Arquitetura e Design que ocorreu na Construmobil, os ambientes foram desenvolvidos por Arquitetos e Designers da região dos Vales. Que tal conferir um pouco de cada espaço?

Espaço ” Estar Gourmet da Fazenda” da Designer Isabela Kuhn e Arquitetas Ina Mayrhofer Glufke e Caroline Lengler;

“Estar Bem-Estar” estaço assinado pela arquiteta Sandra de Almeida e pela Designer Taís Reginatto;

“Refúgio Inspirador” é o nome do espaço da arquiteta Giovana Munhoz;

“O Estar do motociclista” é assinado pelas arquitetas Juliana Arenhart, Cátia Berteli e Evelise Ribeiro.

Você sabia que a Evoke Decor também trabalha com esculturas de parede?
7 de agosto de 2017

A Evoke Decor está sempre em busca de novos parceiros, por isso lhes apresentamos a Galeria Mário Sérgio Lopomo.

Confiram algumas das peças deste talentoso artista!

 

Projeto da designer Isabela Kuhn em parceria com a Evoke Decor
7 de agosto de 2017

O projeto da Isabela Kuhn mostra a importância da confiança do cliente para criar ambientes mágicos, a designer projetou ambientes repletos de personalidade.

Veja neste projeto, além dos quadros uma linda escultura de parede, que você também encontra na Evoke Decor!

 

Projeto da designer Tais Reginatto em parceria com a Evoke Decor
7 de agosto de 2017

Trazemos para vocês dois projetos da designer Tais Reginatto, ambientes cheios de personalidade e que a profissional escolheu cada peça, deixando-os ainda mais acolhedores.

Conheça os ambientes destes projetos!

 

Visita da Evoke Decor á CASACOR SÃO PAULO 2017
7 de agosto de 2017

A Evoke Decor está sempre atenta ao que acontece no mundo sobre decoração e tendências. E em Junho visitamos a CASACOR em São Paulo e queremos apresentar um pouco do que vimos.

Confiram alguns conteúdos que preparamos para vocês!

 

Escritórios premiados na Campanha “Evoke Decora Suas Paredes”
7 de agosto de 2017

Evoke Decora Suas Paredes, é uma premiação nossa aos nossos parceiros! Apresentamos os primeiros escritórios que tiveram suas paredes decoradas pela Evoke Decor.\r\n\r\nAos profissionais, a campanha continua, no mês de Agosto mais dois escritório de arquitetura e/ou design de interiores ganharam Quadros Evoke Decor!

Conheça o escritório Moura e Falleiro!

 

Conheça o escritório Carbono Arquitetura!

 

Evoke Decor presente no projeto da Tartan Arquitetura e Urbanismo realizado para empresa Girando Sol
7 de agosto de 2017

A Tartan Arquitetura e Urbanismo é nossa parceira em diversos projetos, admiramos muito o trabalho desta equipe de profissionais super dedicados. Neste projeto da Girando Sol, a Evoke Decor seguiu um memorial dos quadros proposto pela arquiteta Camila Mirapalhete.

Confira como ficou os ambientes com quadros Evoke Decor!

 

Café da Tarde com os profissionais parceiros da Evoke Decor
4 de agosto de 2017

Acreditamos que momentos únicos devem ser registrados e recordados.

Confira o resumo do nosso Café da Tarde na loja parceira CLA Decor, realizado em Março!

 

Agradecemos imensamente a presença de todos em nosso Café Evoke Decor, conheça alguns de nossos convidados especiais.

Participação EVOKE DECOR na revista ONNE & ONLY
4 de agosto de 2017

A EVOKE DECOR esteve presente no lançamento da 5° edição da revista ONNE & ONLY na Loja Brava Forma em Porto Alegre.

Que tal conferir um pouco do que aconteceu neste evento?

 

EVOKE DECOR com o arquiteto e designer Luia Mantelli e a Equipe Brava Forma.